CLC - Centro de Liderança Criativa

Face a necessidade de a FBC expandir sua linha de atuação para que possa fazer acontecer as suas missão e visão se considerou necessário se estabelecer mecanismos para sua atuação na área de pesquisa e ensino visando despertar nos indivíduos a energia da criatividade e bem como preparar indivíduos para atuarem futuramente como seus consultores e parceiros.


Além disto, o Centro de Liderança Criativa terá por objetivos específicos:

1 - Efetuar estudos, levantamentos e pesquisas científicas sobre os temas: processo criativo, criatividade, inovação, empreendedorismo, liderança criativa, desenvolvimento, integração e construção de times, múltiplas inteligências, desenvolvimento sustentável e aprendizagem acelerada;
2 - Os estudos e pesquisas deverão focalizar também o seu resultado prático no desenvolvimento e resgate da cidadania e o despertar para a construção de uma sociedade mais justa nos indivíduos, instituições e comunidades pesquisadas.
3 - Divulgar os resultados dessas pesquisas coordenando informações e experiências nas mais diversas áreas que se relacionam com estes temas;
4 - Propiciar o intercâmbio desses estudos e pesquisas com indivíduos, instituições e organizações, tanto no Brasil como no Exterior, que se dedicam ou trabalham com assuntos similares contribuindo para a reflexão criativa e como conseqüência uma atitudinal inovador e empreendedora em relação aos problemas emergentes da sociedade brasileira.
5 - Promover seminários, workshops, cursos de pequena duração e em convênio com instituiçòes de ensino promover cursos de pós-graduação “lato sensu” e MBA´s (amparados pela Resolução CNE/CES N. 01 de 03/04/2001), desde que incluídos nos temas definidos no Art. 4o. Parágrafo 1 do seu Estatuto Social.
6 - Incentivar as produções científicas, artísticas, culturais e educacionais do país que estejam relacionadas com o Parágrafo 1 do seu Estatuto Social.
7 - Atender e fazer respeitar os princípios éticos e científicos que devem nortear a aplicação desses temas nas mais diferentes áreas.

Parceiros