AS DOAÇÕES VIA LEI ROUANET: AGRADECIMENTOS

Data de publicação >> 19/09/2015

Uma maioria expressiva dos brasileiros da classe média não sabe que poderá utilizar até 6% do montante do imposto de renda que irá pagar no ano e doar esse valor a uma instituição que possua projetos que estejam com o bônus da Lei Rouanet, e a depender do tipo de enquadramento do projeto o desconto no imposto de renda   poderá ser de 100% ou 80%.

A FBC tem por missão: ‘Disseminar a prática do pensamento criativo no Brasil” e temos utilizado o FÓRUM INTERNACIONAL DE CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO como uma forma de fazer com que o conhecimento sobre pensamento criativo não fique disponível apenas para as pessoas de maior poder aquisitivo e sim que possa ser disponibilizado para a população de um modo geral. Acreditamos que dessa forma estaremos dando uma pequena contribuição para a construção de um país mais justo, mais humano, mais criativo, mais cidadão e no qual as pessoas – pelo fato de terem aprendido a pensar – saberão sempre como distinguir os melhores caminhos a seguir.

Os projetos que a FBC conseguiu bônus fiscal da Lei Rouanet pelo MinC estão enquadrados na Área de Humanidades; portanto, estão factíveis dos doadores pessoas físicas poderem descontar até 80% do valor da doação.

Vale salientar que o bônus da Lei Rouanet é uma renúncia fiscal feita pelo Governo Federal em relação a um determinado projeto da área Cultural considerado de importância para o cidadão brasileiro.

É importante salientar também que ao receber o direito do bônus da Lei Rouanet a instituição não recebe imediatamente o dinheiro do projeto. O caminho não é tão simples assim embora muitas pessoas acreditem que é muito fácil. 

Ao nosso ver é até um caminho longo e difícil pois caberá à instituição utilizar a sua credibilidade e a força do seu nome, bem como do projeto que está com o bônus para conseguir captar doadores pessoas físicas que queiram contribuir.

Assim sendo é um trabalho de formiguinha, de captação, de um trabalho dedicado a busca de contatar cada possível doador e apresentar o projeto de forma a verificar se o mesmo tem interesse em fazer a doação de parte do seu Imposto de Renda.

E, como muitas organizações solicitam apoio e a maioria dos doadores se sensibilizam mais para doar para projetos que beneficiam grupos religiosos, crianças e pessoas de terceira idade; isso dificulta ainda mais conseguir-se doadores que não conheçam o trabalho da instituição que está buscando o apoio.

Por esse motivo, dentro de uma linha de transparência, estamos agradecendo aos amigos da FBC que estão doando através do bônus da Lei ROUANET:

Assim sendo, muito obrigado a:

01 - Almir Pinto/ES
02 - Antonio Carlos Dias/RJ
03 - Adriano Venceslau/SE
04 -Andrea Macedo/DF
05 - Andreia Koury Menescal/DF
06 - Alonso Lamy/MG
07 - Alexandre B. Bagniewski/SP
08 - Beto Menescal/DF
09 - Ceiça Passos Aragão/SE
10 - Dulcival Santana de Jesus/SE
11 - Durval Santos Junior/SE
12 - Euclides Reis Motta/ES
13 - Huascar Padilha/RJ
14 - José Augusto Parreiras/DF
15 - José Eduardo Azarite/SP
16 - Jose Osvaldo de Moura Aragão/SE
17 - Jorge Luiz Cabral Nunes/SE
18 - José Guido Nascimento Filho/ES
19 - Lindalva Sousa Leite Santos/SE
20 - Myrtes Menescal/DF
21 - Miriam Kouri Menescal/DF
22 - Maria Angelica Moura Araújo/SE
23 - Marcel Menezes Fortes/SE
24 - Osiris Ashton Vital Brazil/SE
25 - Paulo Jose/ES
26 - Roberto Miyashiro/SP
27 - Rogério Koury Menescal/DF
28 - Sebastião Fernando Viana
29 - Sumara Regina Ancona Lopes/SP
30 - Selma Fontes/SE
31 - SPASSU TECNOLOGIA/ES
32 - Vivaldo Taliule Junior/ES
33 - Vitor Hugo Silva Paz/ES

Obrigado!!!!

 

Comentários

(*) Campos obrigatórios

Parceiros