Gestão do Tempo

   

 

 

As tarefas acumuladas ao final do expediente, o excesso de e-mails não lidos, compromissos, pendências e a sensação permanente de que às 24 horas de um dia são insuficientes para cumprir todas as obrigações. Esses são alguns dos sintomas de um mal cada vez mais comum no dia a dia dos profissionais: a má gestão do tempo. Muitas vezes “a falta de tempo” se transforma em um problema sério, chegando a comprometer a produtividade, o resultado do trabalho e até mesmo, a qualidade de vida do profissional.

O que tem causado isto às pessoas? O que mais se escuta são pessoas dizerem que estão sem tempo, que estão atarefadas, que não tem oportunidade para nada. Por outro lado percebemos em nossas investigações que outras pessoas, até muito mais ocupadas, são capazes de ter disponibilidade de tempo para tudo o que querem fazer.

O que distingue aquelas que afirmam não ter tempo para mais nada daquelas que sempre estão disponíveis para mais alguma coisa? Justamente, o fato de que o grupo que consegue abrir constantemente vagas na sua agenda lotada aprendeu a discernir o que é importante e o que é urgente em suas vidas. E, a partir daí conseguem ter uma vida harmoniosa e sempre com tempo para fazer tudo aquilo que lhes dão prazer e alegria.

Na realidade o tempo não é menor para alguns e mais elástico para outros, o que acontece é justamente a falta de entendimento que é preciso se fazer uma boa gestão do tempo e buscar atuar de forma precisa e com muita disciplina para resolver este problema que é simples e complexo ao mesmo tempo. O tempo é igual para todos. Ninguém tem para mais ou menos tempo. Todos nós temos um dia de 24 horas e saber distribuir as nossas tarefas bem e organizadamente é o que irá nos permitir sermos eficientes, produtivos e felizes com o nosso trabalho.

Objetivos

♦ Compreender o tempo e os obstáculos que estão dentro de nós mesmos.

♦ Perceber os ganhos obtidos por aqueles que sabem fazer uma boa gestão do seu tempo.

♦ Identificar como os indivíduos usam o seu tempo.

♦ Entender os processos que atuam como desperdiçadores de tempo.

♦ Compreender a importância de planejar, priorizar e controlar.

♦ Saber classificar e separar o que é importante e o que é urgente.

♦ Saber entender e definir o que é urgente e o que é importante.

♦ Compreender e superar a capacidade de procrastinar.

♦ Investir na delegação, decidindo o que delegar e a quem delegar.

♦ Aprender a respeitar prazos e horários e a otimizar sua agenda.

♦ Entender a importância do agendamento, pauta e disciplina durante as reuniões.

♦ Aprender a definir prioridades e a gerenciar resultados.

♦ Ter em mente um objetivo bem definido.

Público Alvo

Executivos, Gerentes, Gestores, Líderes de equipes.

Carga Horária

Workshop com 8 horas.

 

 

Faça sua inscrição

Parceiros