Liderança Criativa I – Foco no Plano de Negócios – PLC-I

Programa: Liderança Criativa I – Foco no Plano de Negócios  – PLC-I

Imagine a oportunidade em participar de um programa dinâmico, interativo, de excelente conteúdo e, durante o seu desenvolvimento, você aprender a pensar como um líder criativo e, ao mesmo tempo, aproveitando os seus talentos mapeados desenvolver um plano de negócios moderno e inovador. Esta será, com certeza, a grande conquista para você ao participar desse programa.

Portanto, aprender e ser comportar como um verdadeiro líder criativo que sabe a necessidade e importância de estar continuamente envolvido com o seu autoconhecimento, com a evolução da sua equipe, com os processos e resultados sob sua responsabilidade, com a cultura organizacional e com a sua capacidade incansável de ajudar a transformar os cenários nos quais atua.

Objetivos
  Desenvolver o atitudinal de liderança criativa e inovadora do participante e ajudá-lo na construção de um plano de negócio inovador.  O programa é composto por três módulos.
 
Módulo I (8h)– O indivíduo: Inicialmente os participantes receberão a carga teórica de informações que serão utilizadas para o seu próprio autoconhecimento através do mapeamento do seu estilo de resolver problemas, perfil de liderança e outros processos.
 
Módulo II (8h) Definindo o Alvo: aprender a utilizar os conceitos fundamentais da metodologia CPS (Solução Criativa de Problemas) e suas principais ferramentas. Já neste módulo o participante será orientado para definir o tipo de negócio que deseja desenvolver;
 
Módulo III (8h): Elaborando o Plano de Negócios: Cada participante será estimulado a desenvolver o seu próprio modelo de negócio inovador utilizando conjuntamente os conceitos da Metodologia CPS e do BMG - Business Model Generation.

Considerações:
Em todas as etapas do programa o participante estará envolvido em atividades individuais ou em equipes visando estimulá-lo a fortalecer e entender a importância do trabalho em equipe e também buscando incentivá-lo ao compartilhamento de conhecimento e trocas de experiências.
O programa tem número máximo de 24 participantes, por módulo; carga horaria de 24 horas e os módulos serão aplicados conforme a agenda divulgada pela FBC. 
Caso haja interesse de acompanhamento pós-programa os participantes poderão adquirir até 3 horas de atendimento individualizado presencial ou à distância com o líder do projeto. Essas horas de atendimento serão agendadas diretamente com a FBC.
 Os participantes receberão um caderno de trabalho com toda a teoria do programa e os exercícios desenvolvidos.

Público Alvo:
 Executivos, gestores, profissionais liberais e empresários.
 Todos os participantes deverão participar de uma entrevista com o líder do programa e só após essa entrevista poderão finalizar a sua inscrição.

Inscrição.
 R$ 495,00
 Pagamento: Cartão(com parcelamento), Depósito Bancário ou Cheque.

Contatos:
e-mail: programasdesafiadores@fbcriativo.org.br
 Fone: 79-3246.640779-3246.6407

Agenda & Local de Realização:
Aracaju/SE

TURMA 1: 17 a 21/03/2014 - 19h:00 às 22h:00 e 22/03/2014 das 09h:00 às 16h:00h

Vitória/ES

TURMA 2: 24 a 28/03/2014 - 19h:00 às 22h:00 e 29/03/2014 das 09h:00 às 16h:00h

Datas sujeitas a alteração sem aviso prévio.

Líderes:
Programas em Aracaju:
 Líder Sênior Fernando Viana: Concluiu a certificação como facilitador em processo criativo (Método Osborn-Parnes) pelo ILACE - Instituto Latino Americano de Criatividade e Estratégia, São Paulo, SP (Dez/1997) e pela Creative Education Foundation - CEF (Jun/2000).
Recebeu o Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia-98, concedido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos - ABRH/Nacional, São Paulo pelos resultados comprovados com o trabalho desenvolvido com o Projeto "Criatividade não é dom!". É Membro Definitivo da Creative Education e atuou com líder no 47o. CPSI – Creative Problem Solving Institute – CPSI, evento anual sobre criatividade e inovação realizado pela Creative Education Foundation, Buffalo, NY, USA, junho-2001. Faz parte do Conselho Consultivo da Incubadora Innovare da Faculdade São Luís de França, é Vice-Presidente do Conselho Superior do Movimento Competitivo Sergipe – MCS. Escreveu o livro Espiral Criativa (2003) e escreve sobre criatividade e inovação para o Portal Infonet e para o Portal do SergipeTec e palestrante nos temas Criatividade e Inovação. Pelo trabalho que desenvolve disseminando o pensamento criativo no Brasil e no Exterior recebeu o título de Cidadão Aracajuano concedido pela Câmara de Vereadores do Município de Aracaju

Programas em Vitória, ES:
Líder Sênior Fernando Viana
Líder Trainee Wanessa Poltronieri

DEPOIMENTO:

Carlos José Meneses Silva – Presidente Executivo
CONSTRUTORA COSIL – Aracaju e São Paulo(2010)

“A Fundação Brasil Criativo acompanha a Cosil há muitos anos e foi fundamental no nosso processo de crescimento. Participou ativamente no desenvolvimento das equipes e na formação das lideranças. Abriu a nossa mente para o aprendizado, a criatividade e o desenvolvimento contínuo. Sempre atingiu resultados excelentes em todos os trabalhos que realizou conosco. Sem dúvida é uma grande parceria de sucesso!”
 

Faça sua inscrição

Parceiros